Mídia impressa

img_servicos_midia_impressa

Projetos desenvolvidos

Ainda que vivamos numa era em que os meios digitais se proliferaram e se popularizaram como meio de comunicação, é imprescindível, em muitas situações, a utilização dos impressos para que a informação alcance o público alvo e produza nele os efeitos desejados. Mas não basta que a informação esteja na peça: é preciso que ela seja criada de forma que garanta boa leitura, seja atraente, organizada, criativa  e visualmente interessante. Portanto, apoio profissional neste sentido é fundamental .

Reunindo as características mais importantes na criação de impressos, desenvolvo as mais diversas peças, desde um simples folheto até um encadernado completo. Conheça os principais serviços de criação:

Cartazes e posters: peças em folha única destinadas a transmitir as informações mais importantes sobre um determinado evento. Podem ser individualizadas ou fazer parte de um conjunto de peças promocionais ou de divulgação. Como são feitas para leitura rápida, atingindo o público que está “de passagem”, reúnem a síntese da informação, devendo-se evitar a aplicação de textos prolongados.

Banners:  similares aos cartazes e posters, porém em dimensões maiores e, muitas vezes, aplicados como forma de sinalização. São geralmente produzidos em lona e aplicados em suportes específicos.
Folhetos ou flyers: pequenas folhas de papel, impressas frente e verso ou só frente, contendo informações de interesse do público alvo. Como são entregues em mãos, podem conter mais informações que os cartazes, uma vez que o público alvo terá mais tempo para lê-la e o fará quando for mais conveniente.

Jornais e informativos: contém matérias e/ou informações de interesse do público alvo. Para estimular a leitura, é necessário um projeto gráfico bem elaborado e um cuidadoso trabalho de diagramação.

Encadernados: impressos com conteúdo extenso distribuído em diversas páginas. Dependendo do tipo de informação, podem ser classificados como relatórios, livros, álbuns, revistas, anuários e outros conhecidos.

É bom reforçar que estes são apenas alguns exemplos, pois as mídias impressas possuem uma infinidade de aplicações, mas todas têm em comum a necessidade de uma solução gráfica criativa, atraente, funcional e esteticamente interessante.