O Mundo Perdido

Ilustração e design de capa de livro que criei para integrar um projeto conceito coletivo do grupo Oitos, no qual os artistas se reuniram para criar uma coleção de capas para livros clássicos da literatura mundial, contendo o número 8 como easter egg, assim como no projeto anterior do grupo. A mim coube representar o livro O Mundo Perdido, de Arthur Conan Doyle.

Como eu queria evidenciar as diferenças físicas e de perfis psicológicos dos personagens, buscando certa fidelidade à forma como foram descritos no livro, comecei concebendo os designs de cada um, para em seguida reproduzi-los na situação a ser representada na capa.

Venho há bastante tempo trabalhando exclusivamente em meio digital, sentindo saudades de trabalhar com técnicas tradicionais (lápis, lápis de cor aquarelável e pincel hidrográfico), e vi neste projeto autoral uma oportunidade de retomar este processo. Após desenvolver o esboço da ideia, dividi a arte em três elementos básicos: o cenário, os personagens e o cume do monte, que representei em forma de dinossauro para fazer uma referência simbólica o tema da aventura narrada no livro. Em seguida, desenvolvi o design da capa digitalmente, montando a composição, fazendo os devidos tratamentos e ajustes e inserindo a tipografia.

Simulação de aplicação

 

Simulação de aplicação