Serviços

img_servicos_id_visual

Identidade visual

A identidade visual representa graficamente a empresa, instituição, serviço ou evento e tudo que podem significar para o público alvo. Portanto, é essencial  que empresas, instituições e entidades em geral possuam uma identidade visual marcante, capaz de transmitir uma ideia preliminar dos seus valores  e de tudo de positivo que podem oferecer.

Ter o apoio de um profissional para desenvolver a marca não só auxilia numa percepção diferenciada  da instituição ou do evento a ser realizado, como também garante que sua imagem seja, de fato, única, distintiva, algo que, ao ser visto, seja imediatamente associado com aquela instituição.

Com anos de experiência na criação e símbolos e logotipos, desenvolvo sistemas de identidade visual para as mais diversas aplicações, num cuidadoso processo técnico-criativo que combina as características e objetivos da empresa com o perfil do público que se quer atingir. Confira alguns exemplos na seção identidade visual deste site.


 

img_servicos_midia_impressa

Mídia impressa

Ainda que vivamos numa era em que os meios digitais se proliferaram e se popularizaram como meio de comunicação, é imprescindível, em muitas situações, a utilização dos impressos para que a informação alcance o público alvo e produza nele os efeitos desejados. Mas não basta que a informação esteja na peça: é preciso que ela seja criada de forma que garanta boa leitura, seja atraente, organizada, criativa  e visualmente interessante. Portanto, apoio profissional neste sentido é fundamental .

Reunindo as características mais importantes na criação de impressos, desenvolvo as mais diversas peças, desde um simples folheto até um encadernado completo. Conheça os principais serviços de criação:

Cartazes e posters: peças em folha única destinadas a transmitir as informações mais importantes sobre um determinado evento. Podem ser individualizadas ou fazer parte de um conjunto de peças promocionais ou de divulgação. Como são feitas para leitura rápida, atingindo o público que está “de passagem”, reúnem a síntese da informação, devendo-se evitar a aplicação de textos prolongados.

Banners:  similares aos cartazes e posters, porém em dimensões maiores e, muitas vezes, aplicados como forma de sinalização. São geralmente produzidos em lona e aplicados em suportes específicos.
Folhetos ou flyers: pequenas folhas de papel, impressas frente e verso ou só frente, contendo informações de interesse do público alvo. Como são entregues em mãos, podem conter mais informações que os cartazes, uma vez que o público alvo terá mais tempo para lê-la e o fará quando for mais conveniente.

Jornais e informativos: contém matérias e/ou informações de interesse do público alvo. Para estimular a leitura, é necessário um projeto gráfico bem elaborado e um cuidadoso trabalho de diagramação.

Encadernados: impressos com conteúdo extenso distribuído em diversas páginas. Dependendo do tipo de informação, podem ser classificados como relatórios, livros, álbuns, revistas, anuários e outros conhecidos.

É bom reforçar que estes são apenas alguns exemplos, pois as mídias impressas possuem uma infinidade de aplicações, mas todas têm em comum a necessidade de uma solução gráfica criativa, atraente, funcional e esteticamente interessante.

Confira alguns exemplos na seção mídia impressa deste site.


 

img_servicos_ilustracao

Ilustração

Assim como a fotografia, a ilustração tem por objetivo traduzir ou reforçar o conceito e a ideia de uma mensagem por meio de uma imagem. Porém, a ilustração permite expandir os limites do usos da criação artística aplicada ao design e na publicidade, uma vez que pode ser feita com os mais diversos estilos e técnicas de representação gráfica. Conheça os principais serviços de ilustração que posso oferecer:

Cartilhas e manuais ilustrados: é comum o público se desinteressar pela leitura de peças instrucionais ou educativas, mas, com a aplicação de ilustrações, estas peças podem se tornar muito mais interessantes e atraentes com a ampliação do seu apelo lúdico e visual.

Cartilhas e manuais em quadrinhos: usar a linguagem dos quadrinhos pode facilitar a transmissão da mensagem e, assim como as cartilhas ilustradas, tornar a leitura mais prazerosa e de fácil entendimento.

Criação de personagem/ mascote: dependendo do perfil da empresa ou dos objetivos de campanha, um personagem carismático pode ser um ótimo reforço à identidade visual, permitindo que o público se sinta mais próximo e mais envolvido com a marca.

Ilustração editorial: a função “clássica” das ilustrações, muito aplicada em livros, jornais e revistas para atrair a atenção do leitor e traduzir visualmente a ideia contida no texto.

Caricatura geométricas: um estilo específico que desenvolvi como forma de homenagear pessoas conhecidas, caracterizado por representar pessoas com as formas mais simples possíveis, enfatizando características marcantes da pessoa representada por meio de figuras geométricas. Ideal para incentivar e estimular a força de trabalho de sua empresa em datas comemorativas (aniversários, confraternizações, etc.) por meio de um brinde simples e cativante, que pode ser aplicado desde um e-mail marketing ou uma miniatura em papel especial até a produção de um pequeno “troféu” personalizado.

Confira alguns exemplos na seção ilustrações deste site.


 

img_servicos_midia_digital

Mídias digitais

Desde a popularização do computador e, principalmente, da Internet, a comunicação por meio de recursos digitais se tornou um recurso não só popular, como também, indispensável . Embora o uso da mídia impressa permaneça sendo um dos recursos mais importantes de comunicação, o uso das mídias digitais tem suas vantagens como o baixo custo e amplitude de alcance  ao público. Você e sua empresa podem contar com meu apoio na produção das seguintes mídias:

Mídia indoor: muitos comuns em painéis eletrônicos e elevadores de empresas e instituições, as mídias indoor são um recurso eficiente tanto para publicidade como para veicular notícias e informações, pois alcançam o público alvo em percursos rotineiros (corredores, elevadores, áreas de convivência, etc. ) e em momentos de “pausa”, seja para um café u simplesmente para aguardar a chegada do elevador. Sejam estáticos ou animados, são um ótimo complemento ou alternativa a mídias impressas convencionais.

Animações simples: este recurso pode tornar a informação mais atraente e a leitura mais fluida em banners para web, murais eletrônicos, e-mais marketing e apresentações digitais. Desenvolvidas nos formatos flash, gif ou mesmo em saída para vídeo, as animações que produzo podem potencializar o poder de divulgação da sua empresa por meio das mídias digitais, como uma linguagem simples e de rápida percepção.

Banners e anúncios estáticos para mídias sociais: desenvolvidos como imagens estáticas para publicação na internet, estas peças simples, mas largamente utilizada em mídias sociais, facilitam atender à dinâmica de atualizações constantes destas mídias, uma vez que sua elaboração é mais rápida do que a de peças com animação. Funcionam também como uma boa alternativa quanto não há recurso para produção de impressos, concentrando a divulgação on-line.

Confira alguns exemplos na seção midia digital deste site.


 

img_servicos_quadrinhos

Quadrinhos

Embora sejam mais comuns como forma de entretenimento, os quadrinhos podem ser usados como uma poderosa ferramenta publicitária ou educativa, seja na forma de anúncios, cartilhas ou aplicados como complemento a outras estratégias de comunicação. Se desenvolvidos combinando um projeto criterioso com a atuação de artistas experientes e talentosos, os quadrinhos são uma ótima ferramenta para gerar engajamento e/ou educar.

Desenvolvo quadrinhos tanto em projetos pessoais como para atender a demandas específicas. Confira na seção quadrinhos deste site alguns exemplos.